sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Janeiras na Igreja Matriz do Peso da Régua


Pela segunda semana consecutiva, o DouroEncanto fez-se à estrada, desta vez para participar no IX Encontro de Janeiras da Cidade da Régua, organizado pelo Grupo de Cantares "Os Rabelos do Douro".
Foi mais uma jornada de franco e alegre convívio para os elementos do DouroEncanto, que não esmoreceram com o tempo sombrio, que se fez sentir.
Chegados á Régua, fomos simpaticamente recebidos pelos anfitriões, que á boa maneira duriense nos brindaram com a sua tradicional hospitalidade.
O jantar (muito bem servido), decorreu animado tendo terminado com os "Parabéns a Você", cantados em homenagem aos 70 anos da D. Modesta.
Terminado o repasto, deslocamo-nos para a Majestosa Igreja Matriz do Peso da Régua, onde na presença das autoridades civis e religiosas, decorreu o Encontro.
E que ENCONTRO! Com a Igreja repleta, abriu as hostilidades o Grupo de Cantares "Os Narcisos" de Manteigas, que com os cânticos característicos da sua região, brindou o público com uma belissima actuação.
Seguiu-se o DouroEncanto, que mais uma vez, não deixou os seus créditos por gargantas alheias, entusiasmando os presentes com a sua actuação.
O espectáculo continuou com a actuação do grupo de Vila Real "Mar de Pedra", que manteve a assistência bem viva!
Por fim coube ao grupo da casa "Rabelos do Douro", encerrar com chave douro, este magnifico encontro de janeiras, empolgando com as suas cantigas, a vasta plateia, que tal como com os grupos anteriores, não regateou nos aplausos.
Terminado o espectáculo, estava no hora do regresso a casa. Pela nossa parte, com a certeza do dever cumprido, por mais uma vez, termos participado num intercâmbio de tradições, onde cada Grupo mostrou a riqueza cultural, de que é feito este pequenino país, de seu nome ... PORTUGAL!!!
OBRIGADO a todos e muito em especial aos "RABELOS DO DOURO", pela excelência da sua organização e pela qualidade de encontro.

Manuel José Paiva (Diretor da S.C.Dez de Junho)

Sem comentários:

Enviar um comentário